Pastor adverte que igreja não é entretenimento, mas sim discipulado

Compartilhe:

O pastor Matt Chandler da The Village Church em Flower Mound, no Texas, recentemente criticou a igreja que só prega diversão e encorajou os cristãos a participar do Corpo de Cristo para os propósitos de discipulado e comunidade e não de entretenimento.

Chandler contou que, pouco depois de iniciar seu ministério na Igreja da Aldeia, sua congregação cresceu de cem para mil.

“Nós estamos tão sobrecarregados com entretenimento acelerado e energizado que desenvolvemos um senso idealizado de vida, com baixa tolerância à dor. A própria Igreja não fala mais sobre discipulado ”, disse Matt.

Enquanto a Igreja da Aldeia continua a se expandir, o pastor enfatizou que seu plano é “nunca desenvolver uma cultura de arena”.

Uma “cultura de arena” espera que tudo seja “montado quando chegarmos”, explicou Chandler, acrescentando: “Isso é família. Isso não está aparecendo com uma sacola sob nossa cadeira e tudo feito para nós. Somos nós que servimos uns aos outros, o que mostra que nossas preferências pessoais são secundárias à multiforme sabedoria de Deus sendo visível entre nós ”.

"Eu não estou interessado nisso (cultura de arena)", disse ele. “Eu quero crescer junto e isso não acontece pregando sermões. Isso acontece quando estamos no chão juntos.

"Eu quero reorientar sua mente em torno do que significa pertencer a uma igreja", ele continuou apontando para sua congregação. “Isso é respirar, ser nutrido, para que possamos sair e fazer o trabalho do ministério ”.

Citando efésios 3:7-10 Chandler declarou: “Você foi exclusivamente ligado por Deus e dotado pelo Espírito Santo”.

“Meu trabalho, e o trabalho dos ministros vocacionais, não é fazer o trabalho do ministério, mas sim ajudá-lo a ver, identificar, ser treinado em seus dons e então liberar essa superdotação no mundo ao nosso redor, para que você seja chamado para ministério ”, disse ele.

Os cristãos são chamados a imaginar o Deus Criador onde quer que estejam, disse Chandler, e isso começa com a casa e o local de trabalho.

"Não é que você tenha um emprego e tenha um ministério", disse ele. “Não, seu ministério é o seu trabalho. Você não pode separá-los … O chamado de Deus em sua vida é trabalhar fielmente onde você está fazendo, fazendo o trabalho de reconciliação e sendo um embaixador de Cristo … o peso eterno por trás de tudo que você está fazendo é uma loucura significativa.

Chandler apontou que, em Atos, Paulo adverte os efésios: "Depois que eu sair, lobos selvagens entrarão entre vocês e não pouparão o rebanho".

“Como você luta com isso? Vocês caminham uns com os outros em comunidade, vocês encorajam uns aos outros em seus dons, e vocês abraçam que vocês foram chamados de ministro da reconciliação e um embaixador de Cristo para a edificação do corpo ”, disse ele.

Muita gente, Chandler advertiu, está interessada nos espetáculos de luzes impressionantes e grupos de louvor – em vez de realmente cultivar o Reino de Deus. Fonte Christian Post