“A mulher cristã vítima de violência deve denunciar o agressor sim” declara ministra

Compartilhe:

A ministra Damares Alves ressaltou, nesta terça-feira (16), que as mulheres vítimas de violência doméstica devem denunciar os agressores, mesmo sendo submissas dentro do casamento, na visão dela.

“Percebam que não estou defendendo que todas sigam essa visão (sobre submissão). É uma questão de liberdade religiosa, garantida pela Constituição. Não acreditem nas mentiras que disserem a esse respeito. A mulher vítima de violência jamais deve ser submissa. Deve denunciar o agressor” declarou.

Damares resolveu abordar o assunto depois que o portal Uol fez uma manchete dizendo que a ministra acreditava na submissão da mulher perante ao homem dentro do casamento.

“Lá dentro da igreja, nós entendemos que no casamento entre homem e mulher, o homem é o líder. Isso quer dizer que a mulher tem de abaixar a cabeça para o agressor, para os homens que estão aí? Não, mas dentro da minha concepção cristã, a mulher no casamento é submissa ao homem” afirmou durante audiência na Câmara dos Deputados.

A ministra ainda falou, no Twitter, sobre o papel dos líderes religiosos frente a casos de abusos.

“A mulher cristã, ou de qualquer outra designação, vítima de violência deve denunciar seu agressor. Os líderes religiosos têm papel fundamental de dar, sim, apoio espiritual. Mas também de orientar e até mesmo acompanhar a mulher agredida ou ameaçada. ”

Com informações:Pleno News