Jogador gera polemica ao afirmar que homossexuais irão para o inferno

Compartilhe:

Israel Folau, atleta australiano de rúgbi, causou pôlemica com uma de suas publicações nas redes sociais. Folau postou uma mensagem no Instragram afirmando que "bêbados, homossexuais, adúlteros, mentirosos, fornicadores, ladrões, ateus e idólatras" são "pecadores" e que por isso "acabarão no inferno", a menos que se "arrependam e procurem a Jesus" – segundo a Bíblia, "fornicação" é toda relação sexual realizada entre duas pessoas que não são casadas.

No dia anterior, Folau postou: “O demônio tem cegado tanta gente no mundo, ARREPENDA-SE e afaste-se de seus caminhos do mal. Vire-se a Jesus Cristo que vai te libertar”.

Após as postagens de Folau, Raelene Castle, a chefe-executiva do Rugby Australia, e Andrew Hore, o chefe-executivo do Rugby Union do estado de Nova Gales do Sul, emitiram um comunicado em conjunto: “Queremos deixar claro que a maneira como ele (Israel Folau) se expressou é inconsistente com os valores do esporte. Queremos deixar claro que ele não fala pela modalidade em suas recentes postagens”. E concluíram: “Na ausência de fatores atenuantes convincentes, é nossa intenção encerrar o seu contrato”.

Falando ao Sydney Morning Herald depois de um culto no último domingo (14), Folau disse que não irá reconsiderar o conteúdo do post que foi amplamente condenado pela comunidade de rúgbi.

“Vou me apoiar no que a Bíblia diz”, disse o atleta de 30 anos. “Eu compartilho com amor. Eu posso ver o outro lado da moeda, onde as reações das pessoas são totalmente o oposto de como eu estou compartilhando”.

“Mas Ezequiel 33:11 diz que ‘Deus não tem prazer na pessoa que vive em pecado’. Ele é um Deus amoroso e quer que as pessoas se afastem daquilo em que estão vivendo, e Ele lhes dará vida. Essa é a mensagem que estou tentando compartilhar, mesmo que pareça dura. Não posso mudar o que a palavra de Deus diz”, disse Folau.

Ele afirma que sua fé não será abalada, caso seu contrato seja de fato encerrado. “Acima de tudo, eu vivo para Deus agora. Tudo o que Ele quer que eu faça, acredito que Seus planos para mim são melhores do que qualquer coisa que eu possa pensar. Se for não continuar jogando, que assim seja”, destacou.

“Obviamente eu adoro jogar futebol e, se for por esse caminho eu, sentirei muita falta. Mas minha fé em Jesus Cristo é o que vem primeiro”, acrescentou Folau.