Um dos assuntos mais comentados no dia de ontem (21) foi a prisão do ex presidente Michel Temer e quem decretou a prisão foi o juiz federal Marcelo Bretas, além de Temer, o juiz ainda mandou prender o ex-ministro Moreira Franco e outros sete acusados de corrupção. Antes, porém, ele citou uma passagem bíblica sobre o preço da soberba.
Na segunda feira (18), Marcelo Bretas publicou em sua rede social o texto de Provérbios 16:18. O magistrado é membro de uma comunidade protestante, no Rio de Janeiro. Segundo seus colegas de trabalho e familiares, o magistrado reconhece a importância da religião em sua vida. Mais velho de uma família de quatro irmãos, Bretas nasceu em uma família evangélica. Um de seus irmãos é pastor.
“A soberba precede a ruína, e a altivez do espírito precede a queda” – diz o versículo.
De acordo com os procuradores do Ministério Público, Michel Temer é chefe de uma organização criminosa “muito sofisticada” há 40 anos. O grupo desviou mais de R$ 1,8 bilhão durante a vida. Além disso, os agentes afirmaram que o pedido de prisão já era estudado há cerca de um ano e que Bretas já o tinha aceitado desde segunda-feira.