Membros do Ministério A Igreja Batista de Zion, no condado de McCracken, Kentucky, está agradecendo a Deus depois que 40 crianças em idade pré-escolar e 10 funcionários escaparam ilesos depois que um tornado arrancou o teto da igreja.
Um poderoso tornado EF2 com ventos de até 135 mph causou estragos em sua comunidade e arrancou o teto da igreja enquanto as crianças cantavam músicas espirituais.
"Deus estava definitivamente conosco", disse a diretora da pré-escola Michelle Rushing à estação de notícias WPSD. “A secretária e eu passamos pelas portas exatamente quando ouvimos nosso vidro quebrar e sentimos a sucção sugando o teto. ”
A Associated Press informou que um estado de emergência foi declarado no oeste do condado de Kentucky, onde o tornado espalhou danos em torno de uma área de 5 milhas quadradas, derrubando linhas de energia e cobrindo as estradas com detritos. Pelo menos uma lesão foi relatada pela emergência.
Enquanto a tempestade desceu sobre a igreja que abriga uma pré-escola, Toni Mathis, uma professora da creche, disse que nem percebeu o que estava acontecendo quando se esconderam em um quarto seguro.
"Nós realmente não percebemos o que estava acontecendo", disse ela. “Nós estávamos cantando com as crianças” finalizou.
As crianças supostamente cantaram músicas como "Jesus me ama" e "Ele tem o mundo inteiro em suas mãos".
Foi cerca de 10 minutos depois que o tornado passou que Mathis viu o que ela concluiu que "Deus estava do nosso lado".
“Depois que eu saí daqui, que eu percebi o que poderia ter acontecido, e como Deus estava do nosso lado, e que Ele estava conosco no momento do tornado", disse ela.
Ryan Willcutt, vice-xerife do condado de McCracken que estava tentando chegar à igreja para ajudar quando o tornado atingiu, disse que foi forçado a se esconder.
"Eu vi as árvores saindo do chão e voando pelo ar e linhas de energia subindo e deitando sobre a estrada", disse ele. "Eu meio que abaixei a cabeça cobri a cabeça e rezei pelo melhor."
Outra professora de pré-escola, Lauren Haneline, disse que ela podia sentir o tornado atingindo a igreja, mas experimentou uma calma sobrenatural enquanto esperava que ele passasse.
"Meus ouvidos estalaram e eu sabia que era isso", disse ela. “Mas havia tanta paz e calma naquela sala. Eu nunca senti as mãos de Deus em mim como eu senti naquele dia. Eu sabia que íamos ficar bem.
Ela continuou: “O berçário, onde o telhado se foi. Nós realmente fomos protegidos por Deus ”.
O pastor sênior Wes Conner, ficou muito grato por ninguém ter sido ferido, concordou.
“Quando você olha para este edifício, e você vê a destruição, e você reconhece que tinha cerca de 50 pessoas em esta facilidade quando este hit e ninguém tinha um arranhão sobre eles, eu acho que é o que realmente nos dá o foco do que tudo desta tragédia é tudo ”, disse ele.
Assista ao vídeo (em inglês):
Com informações:christianpost