Vimeo está sendo acusado de censura por uma igreja de Oklahoma por remover o canal de vídeo da congregação depois que eles organizaram uma conferência que critica a defesa LGBT na igreja.
A Fairview Baptist Church of Edmond sediou a conferência “God's Voice”, que contou com vários oradores que denunciaram os esforços relatados para promover a ideologia LGBT nas igrejas evangélicas.
No início desta semana, foi revelado que o Vimeo, um popular site de compartilhamento de vídeos, removeu a conta de Fairview Baptist depois que a igreja postou vídeos da conferência.
Em uma carta postada no site Reformation Charlotte na terça-feira (12) que foi enviada ao Fairview Baptist pelo Vimeo, a empresa disse que os vídeos da igreja violaram seus termos de serviço.
O Vimeo explicou que eles removem vídeos que fazem “declarações depreciativas ou inflamadas sobre indivíduos ou grupos de pessoas” e tinham “uma vibração geral mesquinha”.
O Vimeo também disse que proíbe qualquer vídeo que promova a Terapia de Esforços de Mudança na Orientação Sexual, dizendo à igreja que “sua conta teve uma série de livestream promovendo essas visões”.
Em sua página no Facebook, a Fairview Baptist divulgou um comunicado que incluiu comentários da radialista amplamente divulgada Janet Mefferd, que denunciou a medida como discriminação de ponto de vista.
“Esta é uma admissão descarada da discriminação do ponto de vista do @Vimeo, não apenas objeções a conteúdo específico. Eles removeram os SERMONS que não tinham nada a ver com SOCE. Eles removeram testemunhos cristãos de pessoas que deixaram vidas LGBT. Eles removeram outras palestras sobre as Escrituras ”, disse Mefferd, originalmente em sua conta no Twitter.
“Você pode não se importar conosco, mas isso é um ataque ao cristianismo. Período. Não havia razão justa para @Vimeo apagar TODOS os sermões da igreja, sem aviso ou discussão. Não havia ódio, insulto ou 'vibração média' no @GodsVoiceConf – era sobre o EVANGELHO! ”
Na tarde desta sexta-feira a conta do Vimeo para Fairview Baptist com seus mais de 300 vídeos, foi restaurada. No entanto, os vídeos com a conferência da voz de Deus ainda estavam em baixo.
Nos últimos anos, sites de mídia social como Facebook e YouTube foram acusados ??de censurar as contas e postagens de conservadores.
Com informações: The Christian Post