“Peço a você com insistência que pregue a palavra, insista, quer seja oportuno, quer não, corrija, repreenda, exorte com toda a paciência e doutrina. Pois virá o tempo em que não suportarão a sã doutrina; pelo contrário, se rodearão de mestres segundo as suas próprias cobiças, como que sentindo coceira nos ouvidos. Eles se recusarão a dar ouvidos à verdade, entregando-se às fábulas. Mas você seja sóbrio em todas as coisas, suporte as aflições, faça o trabalho de um evangelista, cumpra plenamente o seu ministério. ” 2 Timóteo 4:2-6.
Abrace essas instruções que a Bíblia traz, para o seu próprio bem. Há uma mensagem, inspirada por Ele que deve ser pregada e anunciada, independente de aceitação. Ela não deve ser negociada no altar da razão, nem manipulada pela sua opinião! Muitos tem tornado o púlpito em um lugar onde é pregado o que as pessoas querem ouvir… Mas não é sobre nós, é sobre a mensagem que Ele quer entregar
Paulo dizia: “Porque se anuncio o evangelho, não tenho de que me gloriar, pois me é imposta essa obrigação; e ai de mim, se não anunciar o evangelho! ” 1 Co 9:16. Ai de mim de não entregar um Evangelho puro, simples e verdadeiro. Ai de mim se misturar o Evangelho com os meus achismos e opiniões.
Uma grande responsabilidade nos foi imposta: “Vá contar ao mundo que você foi retirado de um IMPÉRIO de trevas e colocado em um REINO de amor, muitos estão a caminho deste império de dores e sofrimento, traga logo eles para o meu reino de paz e alegria! Diga a eles que se arrependam (mudem de mentalidade), não se trata de um conjunto de regras a ser seguido, se trata de uma novidade de vida! ”
Quem era escravo de vícios agora é livre e liberta, quem roubava, agora presenteia, quem iludia, agora ama, quem machucava, agora protege, que não tinha perspectiva, agora libera destinos! Como não nos rendermos para sermos transformados por um BOM Deus?
*Mais artigos escritos por Maria Fernanda Ibanhês na página de colunistas.
Instagram: http://www.instagram.com/nandaibanhes