O que acontece quando um médico está em seu consultório, mas se recusa a atender os seus pacientes? Pacientes são prejudicados por esse posicionamento dele.
O que acontece quando você esconde os seus dons e talentos e permanece inerte ao que você foi chamado para fazer, se recusando a dar à pessoas o alimento que você tem a oferecer. Pessoas são prejudicadas, igual a situação anterior… só muda o cenário.
Quando você se esconde da voz que te chama, a sua missão na Terra é abafada, com isso não só você é prejudicado, mas também sonhos, "amanhãs" e destinos dos outros podem vir a ser adiados por causa da ausência de um posicionamento seu.
É tempo de entender que você não canta bem simplesmente por cantar, você não escreve bem porque é legal escrever! Você não é um bom médico, um bom advogado, um bom psicólogo, um bom engenheiro… à toa.
As vocações tem uma finalidade: servir à outras pessoas! Não acaba em você. Nós somos um canal por onde informações e ações devem fluir para saciar necessidades, ir de encontro ao que o coração dos outros clama, auxiliar, dar suporte e crescer em meio a tudo isso.
A glória não é sua, a habilidade, a capacitação, vem dele para cumprir uma missão e subir de volta para Ele como algo agradável.
Eu amo ser chamada de cooperadora (1 Coríntios 3:9)… por incrível que pareça Ele gosta da ideia de nos chamar para cooperar na construção do seu Reino.
Mas ai você me pergunta, tá… é para eu cuidar de pessoas com os dons que eu tenho mas… E EU?? Te aconselho a descansar na certeza que Ele tem cuidado de você, deixa essa parte com quem te trata como uma prioridade… Ele é um Pai que cuida bem dos seus filhos.
O nosso problema está em pensarmos que apenas médicos salvam vidas, mas a verdade é que tem espaço para todos nós trabalharmos nessa missão… Qual é o seu consultório? Não subestime o seu ofício… Não subestime os pequenos começos… Seja diligentemente fiel ao que foi confiado as suas mãos. Deus gosta de multiplicar o que antes era apenas… um pouco.
Por: Maria Fernanda Ibanhes
*Maria Fernanda Ibanhês, Cristã, 24 anos, advogada, Graduada do Centro de Treinamento Bíblico Rhema, membro da Igreja Verbo da Vida em Campo Grande MS.