O poder dEle se aperfeiçoa nas fraquezas

Compartilhe:

Não subestime as pessoas baseado nas informações e percepções que você fica sabendo, nota ou presume sobre a vida delas.
Suponhamos que você veja alguém tentando falar em público e logo pensa: "esse(a) aí não nasceu para isso não!", ou quando alguém que ama fotografia, mas ainda não é TÃÃO bom (aos seus olhos) e você logo decreta: "ihh… ele(a) não tira foto bem não!", ou quando alguém tem um sonho e você vai lá e diz "desculpa mas isso jamais vai acontecer".
Quem foi que te disse isso? Quem te assegura que ele(a) não vai se superar e te surpreender? Quem te falou que o sonho dele(a) não vai se realizar? Mania feia ser humano… mania feia de colocar rótulos em pessoas baseado em uma limitada e momentânea visão.
Pessoas mudam, a capacitação chega… o poder dEle se aperfeiçoa em fraquezas… é preciso que lembremos disso antes de sentenciar.
Já estabeleci decretos negativos sim… Já não acreditei em certos "alguéns" sim… E foi tão bom quando vi que estava errada…
A capacitação não vem da pessoa em si, mas do fato dele(a) decidir se expor a ser capacitado(a).
É extraordinário quando alguém que antes não sabia fazer algo tão bem, mas por uma firme convicção/direção no seu coração não desistiu e DE REPENTE começou a fluir no que antes era sem forma! 
Isso é possível. É real. Está disponível! Então, no que depender de você impulsione e promova ao invés de subestimar… pode até ser que o avanço não aconteça… mas não vai ser porque você não acreditou nele. A fé chama as coisas que ainda não são, como se já fossem.

Por Maria Fernanda Ibanhes

 

 

*Maria Fernanda Ibanhes, Cristã, 24 anos, advogada, Graduada do Centro de Treinamento Bíblico Rhema, membro da Igreja Verbo da Vida em Campo Grande MS.