O feriado prolongado marcou a vida de 440 jovens participantes do Acampa Jovem 2017- A Revolução. Promovido pela Igreja Verbo da Vida, o evento ocorreu na semana passada, entre os dias 11 a 13 de outubro, aproveitando o feriado prolongado. Ao todo, 440 jovens de Campo Grande, de cidades do interior de Mato Grosso do Sul, como Três Lagoas e até de outros estados. Além dos participantes, o encontro contou com 21 pessoas nas equipes de apoio e 9 convidados. A edição deste ano foi no Eco Hotel do Lago.
Pela primeira vez a edição do Acampa Jovem ocorreu no segundo semestre do ano e a tendência é que em 2018 seja realizado no mesmo período. Para o líder do grupo de jovens da Igreja Verbo da Vida, Henrique Maia, o Acampa deste ano foi intenso com manifestações dos dons do Espírito de maneira sobrenatural. “A gente pode provar de águas mais profundas literalmente. Eu sinceramente, como líder, nunca passei por um evento com um número tão grande de respostas positivas”, confessa o pastor ao relatar que o número de testemunhos é entusiasmante.
Entre os relatos durante e após o acampamento estão jovens que pensavam em suicídio. Eles tiveram a oportunidade de ter um encontro com Deus e saíram de lá transformados deixando para trás um passado de condenação e acusação.
Marcos Maria, de 35 anos, frequenta há dois anos a igreja Verbo da Vida. Entre idas e vindas da caminhada com Cristo, participou pela primeira vez do Acampa. Na visão dele, a experiência foi impactante. “Foi tremendo o mover de Deus. Eu louvo a Deus por que essa oportunidade eu não podia perder e eu entendi o chamado de Deus. Quero permanecer sempre”, disse em depoimento ao TG.
Marcos e sua esposa Andresa- Foto: reprodução
Gustavo foi outro participante do Acampa Jovem deste ano. A transformação radical chegou até as redes sociais. Em breve relato ele contou sobre a vida que vivia e como foi o encontro com Cristo. “Sempre fui rodeado por muita gente, muitos ‘amigos’ daquele tipo que estão com você, por você fazer algo que convém que chama atenção, aqueles que acham que você é o que você tem. Pois é eu era um adepto da boemia, meu trabalho me possibilitava essa vida tudo muito fácil, mulheres, álcool, cigarro etc. Tudo começou a mudar quando conheci uma pessoa um “anjo” que frequentava a igreja e começou a me levar aos poucos. No começo tive uma certa rejeição, criticava não gostava!! Eu era daqueles que tirava sarro dos crentes sabe?! Achava que crente não vivia perdia tempo, mal sabia eu…
Dia 11.10.2017 entreguei minha vida pra Jesus (…)
Hoje eu sei o que é vida em abundância.
RENÚNCIA TUDO! Tudo aquilo que no fundo você sabe que não te faz bem, que não é legal fazer, às pessoas vivem de falso moralismo, viva o que é VERDADE! Cara e se você está lendo isso daqui, não perde tempo olha o que Jesus passou pra estarmos aqui hoje.”
Marcos e Gustavo com o grupo BOAZ- Foto: reprodução
Ao todo, 53 jovens passaram pelo batismo nas águas. O Acampa deste ano surpreendeu a liderança e a expectativa é para algo muito maior no próximo ano. “A expectativa para o ano que vem é que a gente continue nesse fluir do Espírito para que coisas maiores possam acontecer. Afinal de contas, nós cremos em um Deus que vai muito além do que nós podemos pedir, pensar e imaginar e se Ele já nos surpreendeu na edição deste ano, o que venha a ocorrer no ano que vem vai ser simplesmente algo fora de série”, finaliza o Pr. Henrique Maia.
Os encontros do Junção Verbo da Vida aconteçem todo sábado às 20:00 horas, na rua Quatorze de Julho, 255. Informações pelo telefone (67) 3025-7001 ou pelo facebook: https://www.facebook.com/pg/juncaoverbodavida/
Jovens que se batizaram nas águas- Foto: reprodução
Jovens no Acampa- Foto: facebook
Por: Ana Carolina de Souza