Centenas de pessoas acompanharam o cortejo do Pastor Marcos Rogério Martins Araújo, de 58 anos, da Igreja Batista Peniel de Três Lagoas e muito emocionadas aproveitaram o momento de dor para prestar a ultima homenagem ao homem que ajudou muitas pessoas durante a sua trajetória na terra.
O pastor é considerado figura pública e muito querido pelos moradores da cidade, e morreu na madrugada do ultimo sábado (20), enquanto dirigia seu carro, no km 85, da BR 262, sentido Água Clara. O veículo capotou no momento em que o motorista desviava de uma pessoa que atravessava a pista.
No automóvel também estavam Élida Martins, casada com o pastor, Matheus Dantas, um dos líderes da igreja, acompanhado de sua esposa, Karoline Matheus da Silva Dantas. Entre os três, Élida foi quem teve mais ferimentos e precisou permanecer em observação na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do hospital Nossa Senhora Auxiliadora. Ela foi liberada para acompanhar o velório do marido. Matheus e Karoline receberam alta no mesmo dia do acidente.
O funeral do pastor precisou ser adiado em decorrência de um de seus filhos morar no exterior. O corpo de Rogério foi velado na Igreja Peniel e durante o dia milhares de pessoas passaram pelo local para se despedir, quando por volta das 16h30m o caixão foi fechado e o pastor foi cortejado até o cemitério municipal de Três Lagoas pelo caminhão de bombeiros.
Em homenagem ao pastor, um paramotor sobrevoou o cemitério e jogou pétalas de rosa sobre o tumulo do pastor.