A igreja evangélica Mar no Brasil Itamaracá realizou na manhã do no último sábado (11) uma ação evangelística utilizando um caixão para chamar a atenção dos moradores. Segundo o pastor Luis Márcio Ajala, a ideia é despertar a população do bairro a respeito da morte e o que faríamos se morrêssemos sem Jesus?
Algumas pessoas que passavam pelo local paravam para saber o que estava acontecendo e recebia orientação, outros chegavam a perguntar quem estava no caixão. A curiosidade era quase que unanime daqueles que passavam pelo local, alguns motoristas chegavam a reduzir a velocidade ao ver o caixão.
Ainda segundo o pastor, a violência e o alto índice de assassinatos no bairro e região motivou a igreja a desenvolver várias ações sociais. A igreja vem atuando há três anos no bairro e há um ano está com uma subsede para realização dos cultos semanais.
Pastor Luis Ajala enfatiza que um dos motivos para continuar com o trabalho no bairro Itamaracá em Campo Grande é a paixão pelas vidas.
A igreja ficou conhecida pela imprensa local como a igreja do Arrancadão
A igreja realizou no sábado(4) um evento evangelístico onde motociclistas faziam manobras radicais. O evento durou 40 minutos e teve o acompanhamento da policia de trânsito e corpo de bombeiros.
Diferente do que foi noticiada pela imprensa local, a organização do evento disse que tinha autorização da Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) e que durante a realização do evento correu tudo bem, logo em seguida todos foram dispensados e convidados a participar de uma oração dentro da igreja.
Segundo pastor Luis Márcio Ajala, o episódio envolvendo alguns jovens em frente à igreja aconteceu depois do término do evento. O pastor frisou ainda que o evento foi organizado muito rapidamente e reconhece a falta de atenção a alguns detalhes e agradece a Deus por ter alcançado o objetivo que é evangelizar, finaliza.