
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) permanece internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital DF Star, em Brasília, conforme novo boletim médico divulgado nesta quinta-feira (24). Ele se recupera de uma cirurgia no intestino realizada no último dia 13, mas apresentou agravamento no estado de saúde.
De acordo com os médicos, Bolsonaro teve elevação da pressão arterial e piora nos exames laboratoriais relacionados ao fígado. Por conta disso, novos exames de imagem estão sendo realizados nesta quinta-feira para avaliar o quadro clínico de forma mais detalhada.
O boletim também informa que o ex-presidente continua em jejum oral, sendo alimentado apenas por nutrição parenteral (via intravenosa), além de seguir com sessões de fisioterapia motora e medidas para prevenir trombose venosa.
A recomendação médica segue a mesma: Bolsonaro não pode receber visitas e ainda não há previsão para que ele deixe a UTI. A equipe que acompanha o caso inclui médicos especialistas em cirurgia, cardiologia e cuidados intensivos.