
Mais de 2.500 jovens participaram, em fevereiro, de um evento marcante em Cochabamba, na Bolívia. Batizado de Geração de Esperança, o encontro foi promovido pela Associação Evangelística Billy Graham (BGEA) em parceria com igrejas locais e teve como objetivo preparar a juventude cristã para compartilhar sua fé com coragem e compaixão.
A capacitação foi parte da preparação para a “Celebração da Esperança”, marcada para o próximo sábado (5 de abril) no Estádio Félix Capriles, com a presença do evangelista Will Graham, neto do renomado pregador Billy Graham. Ao longo do evento, os participantes ouviram palestras inspiradoras e participaram de momentos de louvor conduzidos pela banda venezuelana Jahaziel.
Para o pastor Jonathan Fuentes, da Igreja Kairos Casa de Fares, a mobilização já mostra frutos. “A esperança está florescendo em Cochabamba. Oramos para que milhares encham o estádio e que as igrejas continuem crescendo, levando a Palavra de Deus a todos os cantos”, declarou.
Com uma população majoritariamente jovem — cerca de 60% tem menos de 30 anos —, a Bolívia demonstra grande potencial de transformação espiritual. A força dessa nova geração evangelística é um sinal animador para o futuro do país.
Entre os destaques da preparação para o evento está o Curso de Vida e Testemunho Cristão, oferecido pela BGEA. Trata-se de um treinamento intensivo para quem deseja compartilhar o Evangelho com mais segurança. Um exemplo inspirador é a família de Emanuel Del Carpio e Margarita Quispe, que, junto com os filhos, levou esse curso a 12 igrejas, inclusive em regiões rurais afastadas.
“Servir juntos tem sido uma bênção. Nossa filha ajuda com a lista de presença e nosso filho fica ansioso para distribuir os cartões ‘Andrés en Acción’, com os nomes das pessoas pelas quais oramos todos os dias”, contou Emanuel.
A campanha evangelística na Bolívia é parte de uma turnê maior da BGEA pelas Américas, que terá continuidade em novembro, em Buenos Aires, na Argentina, com Franklin Graham.
*Com informações do portal Missões Urgentes