Pesquisa revela que maioria dos brasileiros apoia influência religiosa na política

Compartilhe:
No Brasil, 58% da população acredita que os textos religiosos devem influenciar as leis. (Foto: Unsplash/Ben White)

Um estudo do Pew Research Center revelou que a maioria dos brasileiros acredita que textos religiosos devem influenciar as leis do país. A pesquisa foi realizada em 35 nações e analisou como a população enxerga a relação entre religião e legislação.

Os resultados mostram um padrão interessante: em países de renda média, como o Brasil, há maior tendência de apoiar a influência de textos sagrados na legislação. Em contrapartida, nas nações mais ricas, como Canadá, França e Reino Unido, a maioria prefere que as leis sejam independentes de influências religiosas.

No Brasil, 58% dos cristãos defendem que a Bíblia deve ter um papel significativo na legislação, enquanto 34% dos não afiliados religiosamente compartilham dessa opinião. Esse cenário indica a forte ligação entre religião e política no país.

Nos Estados Unidos, 49% da população acredita que a Bíblia já influencia as leis e que isso deve continuar. Em Israel, 19% dos judeus defendem que as escrituras judaicas tenham grande influência na legislação nacional, com destaque para 52% dos judeus ultraortodoxos.

*Missões Urgentes