
Duas semanas após o furacão Helene, que deixou mais de 220 mortos e um rastro de destruição em cinco estados dos Estados Unidos, os americanos enfrentam a ameaça de um novo fenômeno natural, ainda mais devastador: o furacão Milton. O presidente Joe Biden declarou estado de emergência na Flórida, estado que deve ser o mais afetado pela tempestade nos próximos dias.
Will Graham, neto do evangelista Billy Graham e morador de Asheville, na Carolina do Norte, teve sua casa atingida por Helene. Durante um evento evangelístico no Colorado, ele lamentou a destruição causada pela tempestade, que deixou milhares de pessoas sem eletricidade e água. “Estou pensando em meus amigos que não têm casas”, disse emocionado para as mais de 5.500 pessoas que acompanhavam o ato presencialmente e online.
Além de compartilhar sua dor, Graham aproveitou o momento para alertar a população, repetindo os conselhos dados pelo governo e autoridades de emergência. Ele reforçou a necessidade de tomar precauções, como evitar pontes inundadas, estar atento a linhas de energia derrubadas e buscar áreas elevadas em caso de enchentes.
Reflexão Espiritual
Will Graham também usou a tragédia para refletir sobre a brevidade da vida. Ele destacou que muitas vítimas do furacão Helene não imaginavam que aquela seria sua última noite e fez um apelo para que todos busquem a Deus constantemente. “Nunca estamos garantidos amanhã. É por isso que esta decisão é tão importante agora”, afirmou, levando centenas de pessoas a se comprometerem com a fé cristã durante o evento.
A mensagem de Graham mostrou que, em meio ao temor do furacão Milton, muitos americanos estão em busca de esperança e consolo espiritual.