Assembleia de Deus conquista mais de 4 mil conversões em Evangelismo de Rua

Compartilhe:
Cristãos da Assembleia de Deus Marcas do Evangelho estão pregando nas ruas de Cariacica. (Foto: AD Marcas do Evangelho).

A Assembleia de Deus Marcas do Evangelho, localizada em Cariacica, Espírito Santo, tem se destacado pelo impacto de suas ações evangelísticas. Desde o início de 2023, a igreja já levou mais de 4 mil pessoas a se converterem ao cristianismo, por meio de missões urbanas e evangelismos de rua. As informações são do Guia-me.

Sob a liderança do pastor Jairo Carvalho, os membros da igreja se dedicam a compartilhar a mensagem do Evangelho em bairros próximos à congregação e na tradicional Feira de Campo Grande, que ocorre aos domingos. Marcelo Moreno, responsável pelo evangelismo, contou que o trabalho é guiado pelo Espírito Santo e é marcado por oração e jejum.

Cristãos da AD Marcas do Evangelho estão pregando nas ruas de Cariacica. (Foto: AD Marcas do Evangelho).

A ação evangelística é dividida em três equipes: a equipe de louvor, que mantém a adoração durante toda a evangelização; a equipe de abordagem, que conversa com as pessoas individualmente; e a equipe de intercessão, que oferece suporte e oração.

Impacto nas Ruas e Conversões

Marcelo relatou que muitas pessoas se aproximam espontaneamente para entregar suas vidas a Cristo, e até empresários pedem para que os evangelistas orem em seus comércios. Os números impressionam: de janeiro a agosto, 4.090 pessoas se converteram durante essas missões, com uma média de 150 a 200 conversões por evento.

Milagres e Testemunhos

Durante os evangelismos, os membros da igreja testemunham sinais e milagres. Marcelo relata casos de pessoas libertas de possessões demoníacas e curas milagrosas, incluindo paralíticos que voltaram a andar. Além disso, novos convertidos recebem acompanhamento espiritual através de discipulado e aulas online da Escola Bíblica.

Desafio das Missões Urbanas

Segundo Marcelo, o maior desafio é a falta de cristãos dispostos a se engajar nas missões urbanas. Ele enfatiza que o campo está pronto para a colheita, mas é necessário mais comprometimento dos crentes. “O trabalho evangelístico exige sacrifício e amor pelas almas. As pedras estão clamando”, destacou.

Cristãos da AD Marcas do Evangelho estão pregando nas ruas de Cariacica. (Foto: AD Marcas do Evangelho).

As informações são do Guia-me