Nova produção de filme sobre Jesus rompe barreiras para Comunidade Surda

Compartilhe:
Cena do filme. (Foto: Reprodução/Deaf Missions)

Pela primeira vez, a comunidade surda tem a oportunidade de testemunhar a história de Jesus em um filme criado por profissionais surdos. “Jesus, Um Filme Sobre Missões Surdas” foi lançado neste mês em língua de sinais americana, nos Estados Unidos.

A Deaf Missions, em parceria com várias organizações cristãs, incluindo o Jesus Film Project, produziu este longa-metragem, que apresenta a história de Cristo de uma maneira inovadora.

O objetivo do filme é estreitar a ligação entre a comunidade surda e a fé, tornando o Evangelho acessível. O longa foi escrito e produzido por profissionais surdos, garantindo que a história seja contada a partir dos relatos bíblicos e pela perspectiva dos surdos.

Além disso, a produção conta com um elenco de atores surdos e intérpretes de língua de sinais nativos. Também inclui legendas em inglês para os espectadores ouvintes.

Desde seu lançamento inicial em 1979, “Jesus” tem sido uma representação autêntica de uma das figuras mais influentes da história. O Jesus Film Project, desde então, colaborou com milhares de tradutores, equipes de gravação, dubladores e parceiros para disponibilizar o filme e outros vídeos sobre Cristo em todos os lugares e em todos os idiomas.

Este novo filme marca um momento histórico nos esforços para aumentar a inclusão e a representação, encontrando novas maneiras de compartilhar o Evangelho.

Josh Newell, diretor executivo da produção, enfatizou: “Acreditamos que todos devem ter acesso ao amor e ao perdão de Jesus que transformam vidas. Quebramos as barreiras linguísticas e de alfabetização para garantir que qualquer pessoa, em qualquer lugar, possa assistir a filmes cristãos”.

Com mais de 400 línguas de sinais em todo o mundo, a Deaf Missions está testando a tecnologia de dublagem de sinais para disponibilizar este filme para pessoas surdas em diferentes línguas de sinais.

“Jesus, Um Filme Sobre Missões Surdas” representa um passo significativo em direção à inclusão e representação. Ainda não há previsão de lançamento no Brasil.

Assista ao trailer abaixo:

https://youtube.com/watch?v=I5Uw2z73Su4%3Fsi%3DnhZ_W1NeVrsf0vT1