Pastor Davi Passamani é preso por suspeita de crimes sexuais

Compartilhe:

Nesta quinta-feira (4), a Delegacia Estadual de Atendimento Especializado à Mulher em Goiânia (GO) prendeu o pastor Davi Passamani, de 28 anos, após duas denúncias de assédio sexual. A mais recente, registrada em dezembro de 2023, relata o envio de mensagens com teor sexual e fantasias eróticas por parte do líder religioso.

Passamani já havia sido condenado, em março deste ano, a pagar uma indenização de R$ 50 mil por assédio, montante destinado a instituições que acolhem mulheres vítimas de violência. A primeira denúncia contra ele foi em 2020, quando uma jovem o acusou de importunação sexual, mas o processo foi arquivado por falta de provas.

O advogado de Passamani nega as acusações, afirmando serem uma tentativa de prejudicar financeiramente o pastor e impedir sua prática religiosa. A prisão ocorreu enquanto ele se preparava para um evento religioso, segundo informações do portal G1.

Davi Passamani é um pastor e cantor gospel conhecido nacionalmente por sucessos como "Última Chance" e "Me Leva Mais Além". Ele liderou o Ministério Ipiranga por mais de uma década em São Paulo, antes de fundar a Igreja Casa, da qual foi removido devido às acusações de conduta sexual.

Da redação