Presidente Lula adia encontro com liderança evangélica para após a Páscoa

Compartilhe:

O aguardado encontro entre o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e lideranças evangélicas, inicialmente programado para ocorrer após o Carnaval, foi adiado para depois do feriado da Páscoa, celebrado em 31 de março deste ano. A mudança na data não altera o interlocutor designado, que permanece sendo o advogado-geral da União, Jorge Messias, membro da Igreja Batista.

A intenção da AGU é convidar líderes de diversas denominações evangélicas, abrangendo desde assembleianos até calvinistas clássicos. Essa iniciativa reflete os esforços do governo em se aproximar do segmento evangélico, cuja rejeição ao presidente tem crescido segundo pesquisas de opinião.

Na quinta-feira (14), o vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB) se reuniu com representantes de rádios evangélicas de São Paulo, compartilhando o encontro em suas redes sociais com mensagens sobre amor e acolhimento, inspiradas nas Escrituras.

Já nesta sexta-feira (15), o ministro Wellington Dias, do Desenvolvimento Social, e o secretário especial de Assuntos Federativos da Presidência da República, André Ceciliano, participaram de um evento com pastores e mais de mil fiéis em Belford Roxo, na Baixada Fluminense.

Da redação