
Nos últimos 10 anos, mais de meio milhão de Bíblias foram distribuídas em penitenciárias ao redor do globo, conforme relatório de duas organizações missionárias.
A Prison Fellowship International (PFI), que evangeliza em presídios, e a Bible League International (BLI), que distribui cópias da Palavra de Deus, uniram esforços para doar mais de 550 mil Bíblias em 900 prisões de mais de 30 nações.
Essa parceria possibilitou a distribuição de seis traduções das Escrituras: em português, espanhol, francês, kinyarwanda, kiswahili e chichewa.
Recentemente, as duas organizações celebraram o alcance significativo desse projeto. O presidente da PFI, Andy Corley, expressou sua gratidão pela parceria com a BLI, afirmando que a missão de ambos é levar as boas novas de Jesus Cristo a milhões de pessoas encarceradas.
Além da distribuição de Bíblias, essas organizações cristãs oferecem cursos de discipulado em várias prisões para aqueles que aceitam Jesus. Os resultados têm sido notáveis, com detentos testemunhando transformações positivas em suas vidas, incluindo a redução de comportamentos agressivos e sentimentos negativos.
O próximo objetivo é alcançar 1,6 milhão de encarcerados com materiais bíblicos nos próximos anos. A BLI planeja distribuir exemplares em novos idiomas, como ucraniano, árabe, tagalo, cebuano, romeno, russo e búlgaro, com estudos bíblicos personalizados para as necessidades dos presos.
O presidente da BLI, Jos Snoep, ressaltou a importância desse projeto conjunto, destacando que a presença global da PFI e a vasta biblioteca de recursos da BLI ajudarão a levar esperança aos milhões que encontram na Palavra de Deus um caminho para uma vida melhor.
Com informações: Guia-me