
Foto: Assessoria de imprensa
A prefeita Adriane Lopes formalizou a assinatura de um convênio entre a Prefeitura de Campo Grande e o Ministério da Justiça e Segurança Pública do Governo Federal, destinando um montante de R$ 960.052,55 para a estruturação da Ronda Escolar Comunitária da Guarda Civil Metropolitana na capital.
O extrato do Convênio Nº 950876/2023 foi publicado no Diário Oficial da União nesta terça-feira (02), e a contrapartida da prefeitura será de R$ 120.052,55.
O objetivo do convênio é fortalecer os trabalhos preventivos nas unidades de ensino, buscando evitar atos ilícitos como venda e uso de entorpecentes, consumo de bebidas alcoólicas e violência na comunidade escolar. A iniciativa visa proporcionar segurança ao corpo docente e discente, incluindo a ampliação do patrulhamento motorizado em quatro rodas.
Dentre as medidas contempladas, destaca-se a valorização dos agentes por meio da aquisição de equipamentos de proteção individual e pistolas elétricas incapacitantes neuromusculares, fortalecendo o programa "Escola Segura, Guarda Amiga."
O acordo terá vigência de 22/12/2023 a 31/12/2025. O secretário nacional de Segurança Pública do Ministério da Justiça e Segurança Pública, Francisco Tadeu Barbosa de Alencar, também assinou o convênio, ressaltando o apoio do governo federal à iniciativa.
Com informações: JD1