Ator de ‘Friends’ Matthew Perry revelou em biografia sua experiência com Deus

Compartilhe:

Matthew Perry. (Foto: Reprodução/Flickr/Policy Exchange/YouTube/Friends)

O ator Matthew Perry, que foi encontrado morto no último sábado (28) em sua residência em Los Angeles, Estados Unidos, teve uma experiência com Deus que marcou uma decisão importante em sua vida.

Apesar de seu maior sucesso como o sarcástico Chandler Bing, da famosa série de TV dos anos 90 “Friends”, o ator de 54 anos enfrentava uma batalha contra o vício em drogas e álcool.

Antes de morrer, Matthew publicou o livro “Friends, Lovers, and the Big Terrible Thing” (“Amigos, Amores e Aquela Coisa Terrível”), onde conta detalhes de seu processo.

Em seu livro de memórias, o ator conta que acredita que desmaiou algumas vezes durante as filmagens porque não se lembra de gravar algumas cenas. Ele também disse que a certa altura tomava cerca de 55 comprimidos de Vicodin por dia.

Seu vício totalizou 14 passagens pela reabilitação, 15 cirurgias estomacais e mais de 60 tentativas de desintoxicação.

Experiência com Deus

Segundo Mathew, foi através de uma oração sincera que ele decidiu ser liberto de seus vícios.

"'Deus, por favor, me ajude. Me mostre que você está aqui. Por favor, me ajude'", escreveu em seu livro. 

E continuou: “Eu comecei a chorar. Tipo, eu realmente comecei a chorar — aquele tipo de choro incontrolável de sacudir os ombros. Eu não estava chorando porque estava triste. Eu estava chorando porque pela primeira vez na minha vida, eu me sentia bem. Eu me senti seguro, cuidado. Décadas lutando com Deus, e lutando com a vida e a tristeza, tudo estava sendo lavado, como um rio de dor que caiu no esquecimento”.

"Eu estive na presença de Deus. Eu tinha certeza disso. E desta vez orei pela coisa certa: ajuda", disse Mathew.

O ator acreditava que esse encontro com Deus foi a razão pela qual ele permaneceu sóbrio por dois anos.

"Deus me mostrou um pouco do que a vida poderia ser. Ele me salvou naquele dia, e para todos os dias, não importa o que acontecesse. Ele me transformou em um buscador, não apenas da sobriedade e da verdade, mas também dele”, declarou Mathew.

A morte do ator

O corpo de Matthew foi encontrado em uma banheira de hidromassagem em sua casa nos EUA. O jornal O Globo informou que a causa da morte ainda não foi definida. 

Segundo a imprensa americana, fontes ouvidas pelo "TMZ" relataram que Mathew teria se afogado e que socorristas atenderam a um pedido de socorro devido a uma parada cardíaca em sua casa.

Próximo à banheira, não havia drogas nem indícios de crime. Por isso, é necessário aguardar resultados de novos exames. 

De acordo com o site CBS News, uma autópsia foi concluída no último domingo (29), porém, segundo o Gabinete do Examinador Médico do Condado de Los Angeles, os laudos toxicológicos estavam pendentes.

 

Da redação