Vídeo: Hamas dispara mais de cinco mil mísseis e Israel declara guerra

Compartilhe:

Um homem corre na cidade de Ashkelon, em Israel, após o lançamento de mísseis a partir da Faixa de Gaza – Foto: Reuters

Os muçulmanos do Hamas, grupo terrorista que controla a Faixa de Gaza, realizou um ataque contra Israel na manhã deste sábado, 07 de outubro, com cinco mil mísseis, causando a morte de pelo menos 100 pessoas. Em resposta, Israel declara guerra e o primeiro-ministro Benjamin Netanyahu promete fogo “sem precedentes”.

Circulam nas redes sociais vídeos de palestinos agindo em território israelense para sequestrar cidadãos do país, como forma de criar escudos humanos que impeçam a retaliação militar.

Os terroristas se infiltraram em Israel, a partir de Gaza, por terra, mar e ar e sequestraram soldados e civis – informação confirmada pelo braço armado do Hamas, as Brigadas al Qassam, que também declarou ter assumido o controle da passagem de Eerez e além disso anunciou ter invadido a prisão da cidade israelense de Ashkelon para libertar prisioneiros palestinos.

Entretanto, o primeiro-ministro garantiu que o ataque não ficará impune: “Cidadãos de Israel, estamos em guerra. Não em uma operação ou em rodadas de luta. Em uma guerra”, disse Netanyahu em um pronunciamento oficial que está sendo divulgado nas redes sociais.