Foto: Mohammed Salem/Reuters
A Faixa de Gaza retaliou e laçou centenas de foguetes contra Israel nesta quarta-feira (10), o episódio ocorreu menos de 24 horas após um ataque israelense que deixou mais de 20 mortos.
Sirenes de alerta foram acionadas na região de Tel Aviv e também foram ouvidas nas cidades de Sderot, Ashdod e Ashkelon. De acordo com a diplomacia israelense, foram pelo menos 270 foguetes foram lançados. Gaza confirmou a autoria do ataque.
Os grupos armados que atuam na prometem ao “inimigo” “dias escuros” em caso de escalada. “A resistência está pronta para todas as opções, asseguraram.
Na terça-feira, exército de Israel informou ter bombardeado uma base de lançamento de foguetes da Jihad Islâmica, logo após atacar integrantes do movimento palestino em Khan Yunes, no sul do território. A Jihad Islâmica, considerada um grupo “terrorista” por Israel, União Europeia e Estados Unidos, disse que vários integrantes do grupo morreram nestes bombardeios.
Os ataques israelenses continuaram nesta quarta-feira. Antes de ser alvo de lançamento de foguetes, eles mataram uma pessoa em um mais um ataque contra faixa de Gaza, de acordo com o ministério da Saúde palestino.
Cerca de 300 mil pessoas em todo o mundo estão envolvidos em 21 dias de jejum por Israel. Hoje além dos ataques realizados através da Faixa de Gaza, há relatos de ataques oriundos do Líbano.