Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil
Um grupo de evangélicos que viajaram a Brasília para participar das manifestações no dia 8 de janeiro disseram à Polícia Federal que igrejas de diversos estados do País bancaram ônibus e organizaram caravanas para o evento.
A informação foi divulgada nesta quarta-feira, 15, pelo portal Uol. De acordo com o site, depoentes evitaram fornecer detalhes sobre esses financiadores.
A informação sobre o financiamento por igrejas evangélicas foi citada aos investigadores por pelo menos cinco pessoas, que foram presas pela PF no acampamento montado no quartel-general do Exército.
Em um dos depoimentos, um aposentado de Uberlândia (MG) relatou ter recebido a oferta de um pastor quando participava de manifestação em um batalhão do Exército naquela cidade, mas afirmou não se lembrar de quem era o financiador nem deu detalhes sobre a denominação religiosa à qual pertenceria.
“Informa que teria conversado com um pastor, que não se recorda o nome, que teria conhecido próximo ao Quartel em Uberlândia, e ele informou que o interrogado poderia ir no ônibus de graça para Brasília”, disse Edinilson Felizardo da Silva, em trecho do depoimento. Questionado, ele respondeu que o pastor não lhe ofereceu nenhuma outra vantagem financeira para a viagem, além da passagem.
Com informações do Uol