Foto: divulgação
Na Carolina do Sul (EUA), Rodney Howard, pastor e professor na Igreja Sal e Luz em Sumter, recolhe latas de metal, eletrodomésticos quebrados e sucatas para reciclagem com a ajuda de Jerry Burke, um carteiro aposentado. O foco da iniciativa é a obra missionária. Somente em 2022, foram levantados US$ 21 mil.
Há mais de uma década surgiu a ideia da reciclagem. Na época, a igreja, com apenas 45 membros, estabeleceu uma meta de oferta de Natal de US$ 4 mil em homenagem à missionária Lottie Moon. Ela serviu na China, por isso desafiou a igreja americana a enviar e apoiar obreiros no país.
A reciclagem voltada para missões já está profundamente enraizada na identidade da Igreja Sal e Luz. Os membros brincam sobre a compulsão de parar no meio da estrada para pegar uma lata ou percorrer os bairros em busca de eletrodomésticos descartados. Para eles, a ênfase da oferta da Lottie é o ano todo, não apenas em novembro e dezembro.
“Talvez eu não seja capaz de compartilhar o Evangelho em lugares distantes, mas posso garantir que outra pessoa o faça por meio de minha oferta de Lottie Moon”, ressaltou Dave Joslin, de 80 anos, membro da denominação.
A igreja conseguiu comprar 40 Bíblias em ucraniano. Adquiriu também dois players de áudio para os missionários usarem no evangelismo digital, que pode até ser usado para imprimir 82 folhetos do Evangelho em um idioma diferente e alcançar muitas vidas.
“É assim que uma pequena igreja como a nossa pode ter um impacto global no reino”, ressaltou o pastor Rodney Howard.
Com informações IMB