O encerramento do culto público na capela da Universidade de Asbury, nos EUA, acontece nesta segunda-feira (20). No entanto, em comunicado, a instituição divulgou que, a partir desta terça-feira (21), serão realizadas reuniões em uma nova localidade na região central de Kentucky. A universidade anunciou também que ainda realizará cultos noturnos para os universitários e os estudantes do ensino médio até a próxima quinta-feira (23).
O presidente da Universidade de Asbury, Dr. Kevin J. Brown, classificou o culto como histórico, já que foi ininterrupto desde o dia 8 de fevereiro. “Os alunos permaneceram para orar, adorar e compartilhar. Eles não pararam e, além disso, foram acompanhados por homens e mulheres famintos em todo o mundo que desejam buscar o Senhor neste espaço”.
Ele prosseguiu, afirmando que “desde o primeiro dia, houve inúmeras expressões e demonstrações de radical humildade, compaixão, confissão, consagração e entrega ao Senhor. Estamos testemunhando o Fruto do Espírito: amor, alegria, paz, paciência, bondade, generosidade, fidelidade, mansidão e domínio próprio”.
Brown agradeceu pelos “homens e mulheres que trabalharam tão arduamente e diligentemente para criar espaço para este mover especial de Deus”. Para finalizar, ele disse que “hospedar um momento tão significativo tem um custo – e a boa vontade e a humildade de nossa comunidade têm sido inspiradoras. Finalmente, não podemos expressar totalmente a profunda gratidão que temos por administrar esse derramamento na vida de nossa escola e além. Por fim, oramos para que nossos esforços nestes dias apontem para o nosso Salvador”.
No comunicado, a universidade notificou os visitantes que chegavam que o estacionamento e os assentos haviam excedido a capacidade. Por isso, a Asbury passaria a transmitir algumas partes do culto ao vivo até quinta-feira (23).
“As filas são longas e não podemos garantir a entrada em Hughes. Incentivamos os visitantes a considerar participar de uma das reuniões transmitidas simultaneamente do outro lado da rua em Estes Chapel e McKenna Chapel, ou a uma curta caminhada no GCF/Wilmore UMC”, avisa a universidade. A programação dos cultos permanece a mesma no Auditório Hughes, com música e adoração, Palavra, oração e testemunhos.
Vale destacar que os cultos da Capela da Universidade de Asbury serão transmitidos ao vivo todas as segundas, quartas e sextas-feiras, das 10h às 10h50 (horário local). Eles poderão ser acompanhados pelo link.
Com informações Asbury University