Foto: Reuters
Mais de 3.800 pessoas se renderam a Jesus durante evento evangelístico no Egito. Elas estão sendo acompanhadas pelas igrejas locais. A “colheita” aconteceu durante os três dias do “Festival Count It Right” (Conte Certo, em tradução livre) em Beit El Wadi, um acampamento esportivo da Igreja Evangélica Kasr El Dobara.
Nos arredores do Cairo, capital do país, foram montadas mais de 17 tendas para abrigar as atividades voltadas para pessoas de todas as idades e origens. Artes visuais, teatro, aconselhamento familiar, esportes de ação voltados para os diferentes públicos, À noite uma grande reunião atraiu milhares de pessoas, com ministrações dos pastores Andrew Palau e Sameh. Eles se revezaram para compartilhar as Boas Novas do Evangelho.
Ao longo do fim de semana – duas vezes por dia, seis vezes no total – aconteceram sessões especiais voltadas para as mulheres. Wendy, esposa de Andrew Paulau, focou os ensinamentos nos encontros entre Jesus e as mulheres do Novo Testamento, visando encorajá-las a encontrar a verdadeira identidade em como Jesus os vê.
Pouco antes da pandemia de Covid-19 promover os bloqueios, Andrew e Wendy voltaram ao Egito para uma campanha que alcançou 15 mil pessoas, presencialmente. Na época, o evento contou com 10 campanhas para diferentes setores da sociedade, envolvendo homens, mulheres e crianças.
“O evento deste ano também teve imenso impacto no Egito, levando à continuação do encorajamento e bênçãos para as igrejas locais e expandindo ainda mais o alcance por meio de transmissões ao vivo via satélite”, informou a Associação Luis Palau.
Com informações Luis Palau