Agência missionária inaugura dois templos no sertão baiano

Compartilhe:

Imagem reprodução

A Agência Missionária de Evangelização do Sertão (AMES) inaugurou duas igrejas no início do mês de setembro.

Os templos foram construídos nos povoados de Curralinho e Umbuzeirão, localizados no município de São Gabriel e Jussara, no Sertão da Bahia. 

Juntamente com a presença dos irmãos dos moradores da comunidade, os pastores e missionários da AMES que atuam na região, participaram da festa de inauguração. Os irmãos e pastores da igreja enviadora, a Assembleia de Deus Ministério Geral Venda das Pedras, de Itaboraí, no Rio de Janeiro, também participaram presencialmente do evento. 

O líder da base que abrange as comunidades de Curralinho e Umbuzeirão é o pastor Bernardino Firmino. Além dele e sua esposa Maria da Paixão, atuam na região o pastor Lucas Bispo e sua esposa Fabiana, e o missionário Ian da Rocha e sua esposa Joseni.

“Estamos nesse trabalho há 8 anos e aqui encontramos um grande desafio: o de ajudar as pessoas a encontrarem a Jesus e mudar suas vidas. Temos visto o agir de Deus nesse período com vidas transformadas e novos crentes sendo batizados, mas ainda não tínhamos um templo.

Enfim, no meio desse ano de 2022, foram construídos dois templos e já estamos colhendo frutos desse novo tempo vivido pela a igreja”, destacou o pastor Bernardino Firmino da Silva.

“A igreja tem nos apoiado e sempre esteve e com certeza vai continuar presente no sertão baiano levando a palavra de Deus junto à AMES, transformando vidas e levando esperança ao povo sertanejo”, concluiu o pastor Bernardino.

Antes de mais nada, a Assembleia de Deus em Venda das Pedras, em Itaboraí (RJ), que tem como pastor-presidente José Carlos Miranda e Gean Carlos Miranda como vice – faz quatro viagens por ano ao sertão nordestino, para dar apoio aos pastores que estão no campo missionário.

Templos

Esses templos inaugurados no mês de setembro, são os dois novo lugares em que o povo sertanejo poderá se reunir para adorar a Deus. As construções representam o número 49 e 50 de templos construídos pela agência no sertão baiano.

Em Umbuzeirão, no município de Jussara, foi inaugurado a 50ª igreja construída pela AMES, também com 120 m² (metros quadrados) e dotada de auditório, sala para aulas infantis e banheiros.

A AMES já construiu cinco modelos de templos, com capacidade para 100, 120, 150, 400 e 600 pessoas. O primeiro deles foi erguido na comunidade Baixa da Cisterna, na cidade de Bom Jesus da Lapa, na Bahia, inaugurado em janeiro de 2016.

 

*Revista Comunhão