Foto: reprodução
De acordo com um estudo publicado pela Bateiah, 26% dos brasileiros priorizam o retorno à igreja após a pandemia. A pesquisa investigou as principais atividades que as pessoas pretendem realizar após o fim do surto sanitário.
Em segundo lugar, a atividade que os brasileiros mais desejam realizar é o turismo, que responde por 17,8% das escolhas.
A pesquisa foi realizada de 8 a 27 de julho deste ano, com uma amostra de 1455 entrevistados. Para o nível de confiança de 95%, a margem de erro é de 2,6%.
As pessoas mais velhas têm maior probabilidade de frequentar a igreja, entre os de 40 a 49 anos essa proporção é de 34,5% e entre os de 50 anos ou mais essa proporção é de 33,1%.
Por outro lado, a população de 20 a 29 anos tem como prioridade ir ao teatro ou a um show, representando 14,6% dessa população. A mesma proporção aparece nos jovens abaixo de 19 anos.
De acordo com o coordenador da pesquisa, o sociólogo Fábio da Silva Gomes, o resultado maior entre os mais velhos se dá pelo fato das denominações mais tradicionais no Brasil serem formadas por pessoas de mais idade, reportou o Correio Braziliense.
Por outro lado, a população de 20 a 29 anos tem prioridade para ir a teatros ou a shows, correspondendo a 14,6% da população. A mesma proporção ocorre entre os jovens com menos de 19 anos.
Segundo o coordenador da pesquisa e sociólogo Fábio da Silva Gomes, o resultado maior entre os mais velhos se dá pelo fato das denominações mais tradicionais no Brasil serem formadas por pessoas de mais idade, informou o Correio Braziliense.
Da redação