Estudantes, treinadores e membros da comunidade em todo o mundo estão se preparando para o 18º evento anual Campos da Fé, onde os cristãos se reunirão em campos de atletismo para espalhar o Evangelho de Jesus Cristo.
O evento é liderado por estudantes e patrocinado pela Fellowship of Christian Athletes (FCA), acontece no dia 13 de outubro.
Jeff Martin, diretor executivo do ministério de esportes no campus da FCA, disse ao portal CBN News que o objetivo é encorajar os alunos a desafiar seus colegas a orar, ler a Bíblia e entregar suas vidas a Cristo.
"A palavra de Deus muda o país", disse Martin. "O impacto sobre os alunos, adultos e toda a comunidade desde o início de Campos da Fé é fazer com que os alunos comecem a ler as escrituras de forma consistente."
Início
Martin começou o Fields of Faith em 2004 como uma forma de reunir as pessoas para ler as escrituras e compartilhar seu testemunho pessoal.
Ele explicou que os eventos são realizados em quadras esportivas porque é um ponto de encontro aberto onde todos podem se reunir.
"As pessoas se sentem confortáveis ??se reunindo em um estádio", disse ele ao portal CBN News. "Há um desejo de estar juntos. O esporte é uma linguagem universal."
Martin disse que os alunos lideram o evento porque os jovens ouvirão e se relacionarão com outros alunos.
“A maioria desses alunos são líderes em suas escolas ou igrejas, é por isso que foram escolhidos”, observou ele.
E a FCA está levando sua mensagem além dos Estados Unidos, para a África, Coréia e Ásia.
O primeiro evento, há quase 20 anos, foi realizado em 23 campos com a participação de 6.000 pessoas. Com o passar dos anos, a reunião se expandiu por todo o país, à medida que os alunos continuam a inspirar outros no movimento espiritual.
Desde então, centenas de milhares de pessoas participaram do Fields of Faith e milhares entregaram suas vidas a Cristo.
O evento do ano passado foi reduzido devido ao COVID, mas algumas áreas ainda se reuniram pessoalmente, enquanto outras se reuniram virtualmente.
Martin disse que o evento gera muito apoio porque o propósito continua o mesmo … "um dia, uma mensagem, um estande."
"Não há mudança", disse ele. "Uma das razões pelas quais isso demorou tanto é que não o mudamos."
Da redação