Pastor da Megaigreja fala sobre ‘espírito de divisão racial: ‘Estamos agindo de maneira carnal’

Compartilhe:

O pastor da Megaigreja da área de Chicago, Bill Winston, compartilhou durante a conferência anual em sua igreja na semana passada que há um “espírito de divisão” no Corpo de Cristo grave pela existência de divisão racial entre as congregações.

Na Conferência Internacional de Fé 2021 do Living Word Christian Center de seis dias em Forest Park, Illinois, Winston pregou um sermão no qual ele disse ao público que muitos cristãos continuam a agir “carnalmente”, embora tenham sido salvos.

“O inimigo criou um espírito de divisão, e racismo é divisão [e] preconceito. Depois de vir a Cristo, tenho uma identidade totalmente nova ”, disse o pastor.

O pastor explica que da mesma forma que as pessoas veem a anatomia interna do corpo humano como sendo semelhante, Winston disse, as pessoas que também deveriam ver cada membro do Corpo de Cristo – independentemente de sua raça – como igual a Cristo habitando dentro deles.

“A maioria das cidades na manhã de domingo é o período mais segregado no Corpo de Cristo. (…) Por causa disso, temos sido um tanto carnais ”, acrescentou ele.

Winston também disse que os milagres começam no espírito, não nos lugares naturais. E sem milagres, acrescentou ele, os humanos podem ser potencialmente retidos de muitos lugares que teriam ido de outra forma.

Ele advertiu que o objetivo do diabo é desviar os cristãos da Palavra de Deus.

Trajetória- Winston foi um dos muitos pastores amplamente conhecidos que pregaram na Conferência Internacional de Fé. Por quase 27 anos, a Conferência Internacional apresentou palestrantes e músicos renomados.

 

Por redação