Rede Solidária promove a conscientização com plantio de mudas em alusão ao dia da árvore

Compartilhe:

Em alusão ao Dia da Árvore, comemorado ontem, terça-feira (21), foi realizado na sede do Programa Rede Solidária II com as crianças, o plantio de mudas de árvores doadas pela Secretaria de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho (Sedhast).

Segundo Paulo Xavier, diretor do Rede II, a oportunidade é de grande importância para formação das crianças como cidadãos responsáveis pelo futuro de onde vivem.

“Toda data comemorativa buscamos inserir alguma ação na rotina das crianças. Desta forma a gente, além de conscientizar sobre diversos assuntos e pautas importantes, também ensinamos através do exemplo a necessidade de contribuir como cidadãos com o futuro da nossa sociedade e do nosso planeta, como é a questão ambiental, da proteção do meio ambiente”, disse.

Foram plantadas mudas de espécies nativas do cerrado brasileiro como ipê. “São árvores de sombra e flores, que irão no futuro servir de proteção contra o sol para as atividades ao ar livre das crianças, além de embelezar na época da floração”, destaca o diretor.

Isabele Rodrigues, de 8 anos, aluna da oficina de apoio pedagógico, conta que foi um momento diferente em sua rotina.

“Foi a primeira vez que eu plantei uma árvore. Eu gosto mais das que dão frutas, como amora. Espero que ela cresça logo para eu ver como vai ficar”, disse animada.

Conscientização

A preocupação com preservação do meio ambiente é pauta constante nas ações do programa. Nas duas unidades o plantio e replantio de árvores é feito todos os anos.

Somente na unidade II no bairro Noroeste, já foram plantadas e replantadas mais de 13 espécies de árvores frutíferas, além de outras espécies de sombra como Oiti e Ipês, totalizando aproximadamente 60 árvores plantadas na sede do programa.

 

Da redação

*Com informações da Rede Solidária