Um casal de jovens cristãos de Campo Grande demonstrou que em pleno século XXI é possível sim fazer a vontade de Deus e enfatizar para o padrão da sociedade que o sexo foi feito só para depois do casamento.
Eles se conheceram em uma floricultura de Campo Grande. Ela entrou para comprar uma rosa-do-deserto para o pai e ele trabalhava no local. Foi sob a sombra do jatobá, que fica dentro do comércio, que os olhares dos dois se cruzaram pela primeira vez. Logo descobriram que tinham algo em comum: a fé em Deus e a mesma igreja, Edenis Church.
Nove meses depois, a administradora Taynara Mendonça Brites Finger, de 32 anos e o gestor ambiental Jonas Meinerz Finger, de 24 anos, concretizaram o amor e o primeiro beijo do casal após a celebração do casamento que aconteceu no último domingo, 12 de setembro, em um lugar bastante especial, a mesma árvore onde se viram pela primeira vez. A celebração foi realizada pelo pastor Douglas Junior.
Ao Tonogospel, Taynara contou como foi a decisão dos dois para o primeiro beijo. “Nós dois nos sentamos e conversamos sobre isso e decidimos juntos. Nós queríamos seguir em total obediência ao Senhor e queríamos nos conhecer verdadeiramente durante o período de namoro”, destaca.
Para driblar as adversidades e ter um relacionamento santo, Taynara contou que houve muita sabedoria no processo até o altar.
“Quando estávamos sozinhos nós nem sentávamos no mesmo sofá. O Espírito Santo foi quem nos deu sabedoria para conseguir. Não foi tão fácil, nós também recebemos muitas críticas por tomar essa decisão, mas o temor que temos pelo Senhor foi maior, foi tudo por Ele”, conta.
Para Jonas, dar o primeiro beijo no altar não foi fácil, mas ele conta que foi a melhor escolha que o casal tomou.
“Escolher seguir a vontade de Deus é a melhor escolha sempre. Não beijar durante o namoro/noivado deu possibilidade da gente se conhecer muito melhor”, testemunha.
“Deus sabe conduzir histórias, para que os filhos dEle experimentem e vivam o melhor. Então, creio que Deus conduziu as nossas histórias para que tudo acontecesse da forma que está sendo”, finaliza Jonas.
Por: Bruna Aquino