Foto: Denise Paes
A manifestação no Dia da Independência do Brasil ficou marcada no coração de muitos brasileiros. Ruas, praças, canteiros foram tomados por milhares de manifestantes. A comunidade evangélica se reuniu em vários pontos de Campo Grande na manhã desta terça-feira (7). Na praça do Rádio Clube eles oraram proclamando o evangelho e reafirmando o direito de liberdade religiosa.
Vários líderes evangélicos destacaram a importância de o povo cristão exigir os seus direitos individuais, sua liberdade de expressão, a justiça e o progresso do Brasil.
Apóstolo Edmilson Oliveira, líder da Igreja Evangélica Comunidade Global, em entrevista ao TG disse: “Deus tem nos estabelecido como igreja, algumas coisas até parecem que não diz respeito a nós, mas nós entendemos que a nação no qual pertencemos, nós queremos que ela desfrute de liberdade de prosperidade e a conquista de cada área como cidadão, nós temos que nos levantar dentro de uma forma ordeira, mas colocando o que a gente pensa”.
Pastores reunidos na Praça do Rádio Clube – Foto: arquivo pessoal
Ato pela liberdade
Segundo cálculo feito pela Guarda Municipal de Campo Grande as manifestações desta terça-feira, 7, teve um público total de 40 mil pessoas.
A Guarda Metropolitana considerou todos os meios usados pelos manifestantes.
Foram 10 mil automóveis que cruzaram as vias da cidade, a motociata contou com 1.200 motocicletas.
O número de caminhões chegou a 450 veículos pesados no protesto. Até as bicicletas foram contadas, dando um total de 300.
O Ato na Praça do Rádio contou com a presente de aproximadamente 5 mil pessoas, no centro da Capital.
Manifestantes cristãos na Praça do Rádio Clube – Foto: Arquivo pessoal
Por: Gildo de Souza