Converse revela modelo de grife com símbolo satânico que substitui o logotipo atual

Compartilhe:

No início desta semana, a Converse revelou uma nova colaboração em edição limitada com o estilista Rick Owens, por meio de sua marca, Drkshdw. Os tênis, disponíveis em vários estilos, apresentam um pentagrama no lugar da icônica estrela de Chuck Taylor.

Em uma citação postada por Converse, Owens disse que "vem usando este pentagrama há muito tempo porque, obviamente, ele tem associações ocultistas de adolescentes".

“Mas eu gosto de diagramas geométricos como esse porque, de uma forma muito primordial, eles são o alcance de uma cultura para o controle”, explicou o designer de 59 anos.

“E uma forma de organizar pensamentos e sistemas. E um pentagrama, nos dias de hoje, com todas as suas associações… Gosto do fato de que se refere a um sistema alternativo. E isso sugere abertura e empatia. Sugere a busca do prazer, essa busca da sensação. Mas uma das principais coisas que acho que sugere é empatia e uma consideração de sistemas de vida que podem não ser padrão. Isso nos leva a aceitar e tolerar mais os outros sistemas, o que eu acho uma coisa boa.” continuou.

Owens disse que sua abordagem ao design é bombástica e "um pouco grotesca". “Sempre penso nisso como uma espécie de corrupção de algo que existe”, disse. “E eu não quero dizer isso de uma forma agressiva”.

O designer disse ainda que seu “gesto estético sempre foi sobre promover a ideia de que a beleza perfeita ou tradicional pode ser muito rígida e cruel” e ultrapassar limites “significa tolerância para outras ideias”.

A colaboração de Owens com a Converse vem vários meses depois que o rapper Lil Nas X revelou sua própria parceria com a MSCHF, que personaliza sapatos.

A empresa pegou 666 pares de Nike Air Max 97s e os adaptou com 60cc de tinta vermelha e uma gota de sangue humano nas solas. MSCHF também adicionou um pingente de pentagrama no topo dos laços e bordou uma referência a Lucas 10:18 nas laterais.

 

Por: Rhajjah Benites