Mato Grosso do Sul registra menor taxa de contágio desde o início da pandemia

Compartilhe:

Campo Grande- foto Prefeitura Municipal

Com recorde histórico e vacinação em massa, a taxa de contágio da Covid-19 está menor desde o ínicio da pandemia em Mato Grosso do Sul. A boa notícia vem dos dados do Boletim Epidemiológico da Secretaria de Estado de Saúde (SES). As informações são do portal Correio do Estado.

É o menor percentual registrado desde o início da pandemia. O secretário de Estado de Saúde, Geraldo Resende afirma que para haver sucesso no enfrentamento à pandemia, é preciso que a taxa de contágio esteja em menos de 1%.

A taxa de contágio há exatamente um mês, em 16 de junho, era de 1,12 no Estado, segundo números contabilizados pela SES. Isso representa uma redução de 25%.

“Nossa taxa de contágio decresceu mais um pouco. Isso mostra que as medidas restritivas foram importantes para construirmos esse cenário. Nossos decretos foram muito importantes”, disse Resende em 5 de julho durante coletiva de imprensa.

Mato Grosso do Sul totaliza 346.952 testes positivos e 8.630 óbitos desde o começo da pandemia, sendo 810 testes positivos e 18 óbitos confirmados de ontem (15) para hoje (16).

Vacinômetro- Conforme dados do vacinômetro, 2.062.130 doses foram aplicadas no Estado desde 18 de janeiro de 2021, início da campanha de imunização.

Com isso, 52,84% da população sul-mato-grossense está vacinada e 28,38% imunizada com as duas doses ou dose única.

Mato Grosso do Sul é o estado que mais vacina no país com primeira e segunda dose, de acordo com dados do vacinômetro disponibilizado pelo Ministério da Saúde.

Em Campo Grande, já foram aplicadas 405.533 doses da primeira aplicação e 264.368 da segunda ou dose única da Janssen.

Com isso, 45,08% da população campo-grandense está vacinada e 29,3% imunizada.

Os dados são do vacinômetro disponibilizado pela Secretaria Municipal de Saúde (SESAU).

 

Por: Bruna Silva