“Divórcio não é liberdade, é prisão”, alerta Hernandes Dias Lopes

Compartilhe:

O Pastor Hernandes Dias Lopes abordou a questão do divórcio sobre a perspectiva Bíblica. São nos momentos de crises que a maioria dos casados, mesmo sem intenção, flertam com a possibilidade do divórcio. Essa realidade não exclui casais cristãos, ao contrário, a igreja está repleta de casamentos em crises e a beira de ruir.

O pastor da Primeira Igreja Presbiteriana de Vitória, alerta aos casais sobre o como evitar a separação e a destruição da família. “Por essa razão, o homem deixará pai e mãe e se unirá à sua mulher, e eles se tornarão uma só carne”, diz o texto Bíblico em Gênesis 2:24.

O pastor inicia sua abordagem sobre a família citando esse texto para mostrar a intenção de Deus em unir casais. “Nós percebemos que a sociedade ocidental está cada dia mais abrindo as portas para o divórcio, e em virtude disso, o número de divórcio está aumentando a cada ano. Provavelmente a cada 100 casais que sobem ao altar, 50 no meio do caminho se esquecem do casamento”, relatou.

Outro dado alarmante que o Dias Lopes apresenta é sobre pessoas que se casam pela segunda vez. De acordo com o Pastor, 70% se separam novamente. “Isso acontece porque o problema não estava na outra pessoa, ou talvez não tenha entendido o que é casamento”, relatou.

“A primeira coisa que Jesus ensina sobre casamento, é que não é uma instituição humana, mas uma vontade Divina. No dia que a Igreja perder isso de vista, o casamento se fragiliza e o divórcio cresce”, explicou.

Então como evitar divórcios? Como apaziguar crises no relacionamento? Essas perguntas são respondidas, segundo o pastor Hernandes Dias Lopes, com o entendimento dos ensinamentos de Cristo. “Onde há disposição para perdão, há cura, há recomeço e restauração”, concluiu.

 

Por: Rhajjah Benites