Em prol da vida e da família, o vereador Clodoilson Pires (Podemos) completou nesta semana seis meses de mandato. Mantendo os princípios e a transparência que o elegeram além de muito trabalho, o vereador afirma que há ainda muito o que se fazer pela população da Capital.
“Esses nossos primeiros 180 dias com o mandato de vereador foram extremamente produtivos. Vejo isso nas demandas que recebemos da população e no retorno de nossos atendimentos. Quando a população acredita num trabalho, ela acompanha e solicita apoio. É isso que vem acontecendo com a gente, e com muito trabalho vamos acompanhando cada situação e buscando suas soluções. Isso tudo para que nossa gente possa viver dias melhores e com menos problemas”, pontua o vereador.
Trabalho de verdade
Foram mais de 1,6 mil indicações protocoladas pelo gabinete do vereador, 14 projetos de lei apresentados e 63 pareceres emitidos. Isso tudo com 100% de presença nas sessões. Na área social, 10 instituições da Capital foram beneficiadas com recursos destinados pelo vereador Clodoilson Pires, com total de R$180 mil.
Dentre as ações do mandato nesse período estão a fiscalização da possível compra de vacinas contra a covid-19 pelo executivo municipal e também o acompanhamento do cronograma de vacinação.
O parlamentar também fixou contato com os secretários municipais, levando os problemas da cidade, sempre com alguma proposta de solução.
Comissões na Câmara
Nesse período Clodoilson também conheceu a realidade de muitos segmentos que resultou na vaga de diversas comissões na Câmara Municipal como a de Legislação, Justiça e Redação Final; Comissão Permanente de Obras e Serviços Públicos; Comissão Permanente de Políticas e Direitos das Mulheres, de Cidadania e Direitos Humanos; Comissão Permanente de Indústria, Comércio, Agropecuária e Turismo; Comissão Permanente de Políticas Antidrogas, e como presidente da Comissão Permanente de Assistência Social e do Idoso.
Visitas e fiscalizações
Visita aos terminais de ônibus também foram bem marcantes, o que levou ainda o vereador a ser um dos que assinaram documento para a possível instauração da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Consórcio Guaicurus, cumprindo assim seu papel fiscalizador.
Fé acima de tudo
Em apoio aos profissionais da saúde e enfermos da covid-19, o vereador esteve presente em grupos de oração.
Apoio
O vereador ouviu o setor de eventos da cidade, que gera muito emprego e foi muito impactado pela pandemia, buscando soluções. Em atuação direta, o novo modelo do Programa para Incentivos ao Desenvolvimento Econômico e Social de Campo Grande (Prodes), que deve gerar muitas oportunidades de trabalho na cidade, recebe o apoio do vereador.
“Esses foram apenas os primeiros meses de nosso mandato e a ilustração de algumas de nossas atuações. Quero, mais uma vez, convidar as famílias de nossa Capital para participar junto comigo nesta caminhada. Nos acompanhe pelos nossos canais de comunicação. Compartilhe nosso conteúdo com os amigos e ainda nos envie sugestões do que melhorar em nossa cidade. Só vamos conseguir fazer um trabalho efetivo com essa mobilização que estamos conseguindo em torno de nosso mandato. Por isso, agradeço a participação de cada pessoa, da minha equipe, e de todos os parceiros que fazem com que esse trabalho se desenvolva, sempre lembrando que Juntos Podemos mais”, finalizou.
Informações assessoria de imprensa
Por: Bruna Silva