Pastor diz que a ideologia que atinge os cristãos de esquerda é extremamente prejudicial ao corpo de Cristo

Compartilhe:

Nos últimos dez anos, o pastor Lucas Myers começou a notar um problema que ele considera "muito prejudicial, antiético e definitivamente herético", que é a ascensão dos cristãos de esquerda.

"Eu vi o que o New York Times chamou de 'cristianismo liberal em ascensão' invadir as igrejas. Claro, eles apresentaram como 'cristianismo liberal' ou 'cristianismo progressivo' de uma maneira positiva, mas acho que isso é extremamente perigoso para o corpo de Cristo", disse o pastor, escritor e produtor de cinema.

Durante as últimas 3 décadas, o pastor disse que começou a ver essa ideologia liberal invadir a igreja em um ritmo sem precedentes, primeiro pela boca de políticos conhecidos, pastores e professores cristãos.

“Eu ouvia as pessoas começarem a falar sobre o Cristianismo usando uma linguagem progressista, e o Jesus que eles apresentaram era mais um grande organizador social do que o Salvador do mundo”, ressalta.

“Eu moro em um estado vermelho [referência à predominância do Partido Republicano, conservador] e em um condado azul [predominância do Partido Democrata, de esquerda], e provavelmente há quatro ou cinco igrejas bem ao meu redor que estão hasteando uma bandeira marxista Black Lives Matter ou símbolo do socialismo cristão ou uma bandeira de arco-íris, e eles estão hasteando-as mais alto do que a cruz. Acho que diz muito sobre onde estão as igrejas na América agora”, lamenta.

Em uma entrevista para o The Christian Post, Lucas Myers falou sobre a publicação de seu novo livro "The Christian Left: How Liberal Thoughts Hijack the Church" ("A Esquerda Cristã: como o pensamento liberal sequestrou a igreja”, em tradução livre). Os cristãos de esquerda são apenas um "espectro" dessa ideologia.

Apesar do fato de que “nem todo mundo com ideias progressistas é um verdadeiro esquerdista ou marxista”, ressalta o pastor, há uma ala desse movimento que estão na “extrema esquerda e criaram esta versão híbrida de cristianismo e marxismo”, o que torna o movimento de cristãos de esquerda mortalmente perigoso.

Mais sutil, no mundo cristão, algumas pessoas "têm um pé na doutrina ortodoxa da Bíblia e o outro numa ideologia progressista", finaliza.