Igreja vira ponto de coleta e arrecada mais de 50 bolsas de sangue

Compartilhe:

Em uma ação social para ajudar a Hemorrede Pública de Goiás e aumentar o estoque de sangue dos hospitais, o templo adventista central de Goiânia, realizou uma mobilização de arrecadação de bolsas de sangue no último sábado (26), em parceria com a unidade móvel do Hemocentro local.

A campanha teve a participação das equipes jovens dos projetos Link, Grêmio Jovem e liderança da Missão Calebe, do distrito (conjunto de Igrejas de uma determinada região) Central de Goiânia.

“Tivemos essa iniciativa porque queremos que a Missão Calebe seja relevante para a comunidade. Nossas ações presenciais serão voltadas para ajudar e salvar”, comenta o pastor Erick Brenner, responsável pela área jovem da Igreja.

Ele elenca que a Igreja precisa ser relevante no espaço onde está inserida. “Com a pandemia, algumas pessoas desanimaram e ações como essa animam os membros e atraem novos interessados”, acrescentou.

Segundo a organização do evento, 53 bolsas de sangue foram coletadas. No mesmo dia foram arrecadados alimentos, peças de roupas, brinquedos e cobertores, os quais serão doados numa comunidade carente e os brinquedos num orfanato da capital.

Não é apenas em Goiânia que são coletadas bolsas de sangue, se em sua cidade tem um centro de banco de sangue, ou hospital, peça mais informações sobre dia e horário para a coleta.

Para doar é preciso:

Ter entre 16 e 69 anos (menores de idade devem estar acompanhados do responsável legal);

Pesar mais de 50 kg;

Estar em boas condições de saúde.

No momento do cadastro é obrigatório apresentar um documento de identificação oficial original e com foto (RG, CNH, passaporte ou carteira de trabalho).

 

Por: Rhajjah Benites