O pastor Lucinho Barreto, líder de jovens da Igreja Lagoinha em Belo Horizonte, Minas Gerais, usou o Twitter para pedir aos jovens, principalmente os cristãos, que parem de manter relações sexuais antes do casamento.
Segundo informações do portal Gospel Prime, de forma bem direta e sem rodeios, Lucinho disse aos jovens para pararem de “fazer a lua de mel antes do casamento”. Uma orientação bíblica que vem sendo ignorada por muitos.
Jovens, parem de fazer a lua de mel antes do casamento! Vai dar ????
— Lucinho Barreto (@Prlucinho) April 15, 2021
Baseado na palavra
A Bíblia Sagrada considera como imoralidade a prática sexual fora do casamento, o que entende-se como compromisso público e espiritual entre um casal. Neste sentido, existem diversos versículos que condenam a imoralidade sexual.
Em Hebreus 13.4, lemos: “O casamento deve ser honrado por todos; o leito conjugal, conservado puro; pois Deus julgará os imorais e os adúlteros”.
O apóstolo Paulo também orienta que por causa da imoralidade é bom que o homem e a mulher tenham seus cônjuges: “Porque vocês podem estar certos disto: nenhum imoral, ou impuro, ou ganancioso, que é idólatra, tem herança no Reino de Cristo e de Deus” (Efésios 5:5).
“Entre vocês não deve haver nem sequer menção de imoralidade sexual como também de nenhuma espécie de impureza e de cobiça; pois essas coisas não são próprias para os santos.” (Efésios 5:3).
Por: Bruna Silva