A conta de um político espanhol no Twitter foi temporariamente suspensa após twittar que “o homem não pode engravidar” porque “não tem útero nem óvulos”.
Francisco José Contreras tuitava em resposta a um artigo sobre o primeiro homem transexual a dar à luz uma menina no país. O tweet agora excluído dizia: “Isso é mentira. O homem não pode engravidar. O homem não tem útero nem óvulos ”.
Em uma postagem no Facebook, Contreras, um membro do partido político de extrema direita Vox e um cristão, explicou que o Twitter suspendeu sua conta por 12 horas, argumentando que seu tweet estava incitando o ódio.
“O tweet odioso (que fui forçado a deletar) dizia: 'Um homem não pode engravidar. Um homem não tem útero ou óvulos '”, escreveu ele no Facebook. “Você pode ver que isso já é biologia fascista. Da próxima vez, tentarei 2 + 2 = 4. ”
Contreras incluiu o argumento do Twitter para sua suspensão temporária: “Sua conta, @fjconpe, foi bloqueada por violar as regras do Twitter. Especificamente, pelos seguintes motivos: Violação das regras que proíbem comportamento de discurso de ódio. Não é permitido ameaçar, assediar ou encorajar a violência contra terceiros com base na raça, etnia, nacionalidade, nacionalidade, orientação sexual, gênero, identidade de gênero, religião, idade, deficiência ou doença ”.
O Twitter também alertou que qualquer nova violação das políticas resultará na suspensão permanente de sua conta no Twitter. “Lembre-se de que padrões repetidos podem levar à suspensão permanente de sua conta”, alertou o Twitter. “Vá para o Twitter agora para corrigir o problema com sua conta.”
Por: Redação