Verda Tetteh, recém-formada na Fitchburg High School, recebeu uma bolsa extra de U$40 mil para ajudá-la a pagar pelos livros, computadores e despesas de manutenção. A estudante descreveu o recebimento do dinheiro como "uma honra", mas acredita que seria melhor usado para ajudar outros alunos que estão lutando com suas finanças.
"Estou animada para ver quem ajuda e como isso muda sua vida, então estou muito feliz que Deus me deu a força para fazer isso", disse Tetteh, aconselhando que o dinheiro fosse distribuído a um ou mais alunos, já que ela tinha outras bolsas reservadas.
Depois do anúncio, o público, que incluía seus colegas estudantes, suas famílias, professores e funcionários da escola, levantou-se e aplaudiu. "Quando ela começou a falar no microfone, fiquei maravilhado", disse o diretor Jeremy Roche. "Eu acho que muitas pessoas no estádio estavam, honestamente. Fiquei tão comovido com a generosidade dela."
De acordo com a entrevista, a estudante foi encorajada a fazer algumas coisas por causa de sua fé cristã, bem como por sua mãe, que terminou a faculdade aos 47 anos em uma faculdade comunitária.
Rosemary Tetteh, a mãe de Verda, ficou satisfeita com o gesto da filha e expressou confiança na prontidão da filha para a vida. "Agora tenho 100 por cento de certeza de que ela está pronta para ir ao mundo sozinha", disse.
Rosemary havia emigrado de Gana antes de se estabelecer no Reino Unido com Tetteh. Ela está atualmente em dois empregos, um dos quais é o turno da noite em uma casa coletiva. "Não estou com medo, e não estou triste com isso, que alguém vá receber uma boa ajuda. Se eu tivesse recebido essa ajuda, teria ficado emocionada", acrescentou. "Somos abençoados por ser uma bênção. Achei que estava em uma posição em que Deus me abençoou tanto e achei que era a coisa certa a fazer para abençoar outra pessoa."
Ela estava bem ciente de que a faculdade comunitária havia feito uma diferença significativa na vida de sua mãe e ela sabia até que ponto o dinheiro iria para custear um diploma universitário. Consequentemente, manifestou o desejo de conceder a bolsa a um estudante de uma faculdade comunitária do evento, solicitando que a administração aceite seu pedido.
Funcionários da escola disseram que estão tentando entrar em contato com a família que originalmente estabeleceu a bolsa para ver se eles estão interessados ??em redistribuir os fundos. O diretor da Fitchburg High School, Jeremy Roche, afirmou que, devido à magnitude do prêmio, mais de um aluno se beneficiaria com a generosidade de Tetteh.
Por: Rhajjah Benites