Um aplicativo bem popular de áudio está sendo considerado um meio bastante eficaz para compartilhar a Palavra de Deus em todo o mundo.
O Clubhouse é um aplicativo de mídia social baseado em áudio onde as pessoas podem conversar e compartilhar ideias livremente. A CNBC descreveu a experiência de usá-lo como uma mistura de ouvir um podcast, rolar o feed do Twitter e participar de uma conferência.
Com financiamento da Andreessen Horowitz no valor de US $ 12 milhões, os desenvolvedores do Clubhouse Paul Davison e Rohan Seth criaram o aplicativo no ano passado. As informações são do portal Christiany Daily
Como funciona?
As pessoas só podem entrar no aplicativo por meio de convites. Os usuários podem convidar outras pessoas e recebem um número de convites que podem ser compartilhados com outras pessoas. Pode-se obter mais se um usuário.
As salas virtuais estão disponíveis na plataforma onde todos os usuários podem participar. Ao entrar em uma determinada sala, o áudio é ligado e eles podem ouvir as pessoas falando. Apenas o criador da sala pode decidir quem pode falar. As conversas não podem ser gravadas ou salvas no aplicativo.
O aplicativo está se tornando popular entre as celebridades, incluindo Oprah, Kevin Hart, Drake, Chris Rock e Ashton Kutcher.
Os cristãos agora estão utilizando a plataforma para envolver as pessoas no compartilhamento do Evangelho.
Caroline Adegun, fundadora de um clube religioso, "But GOD", lançou uma comunidade cristã de mais de 20.000 membros na plataforma. O objetivo do clube é formar redes, capacitar e apoiar seus sócios. Também pretende apoiar pais e pessoas que lutam durante a pandemia. O grupo realiza uma programação semanal sobre diversos temas. O fundador disse que o engajamento dos crentes no aplicativo causou um impacto positivo.
“Recebemos milhares de mensagens de membros que estão sendo curados e crescendo na fé por causa de nossa comunidade”, revelou Adegun.
JimDre Westbrook, autor e empresário, criou o clube "God Ideas" na plataforma. O criador pretende "impactar 10 milhões de pessoas moderando 1000 salas até 2023." Os empresários são o mercado-alvo do clube, mas ele também oferece uma série de outros tópicos. O grupo realiza leitura da Bíblia nas manhãs dos dias de semana e hospeda salas semanais para discussões sobre negócios, bem-estar e relacionamentos.
A sala, "Kingdombosses Connect", também foi formada no Clubhouse para empresários cristãos. A fundadora Tiffany Bethea compartilhou que ela criou o clube para ajudar os empreendedores do reino a permanecerem focados no Deus da obra enquanto fazemos a obra de Deus". Ele também hospeda uma sala para outras conversas, como terapia, propósito e marketing.
Por: Bruna Silva