Imagem reprodução
Segundo o relatório “Connecting in a Isolated World”, da The Nucleus Group, é notório observar os efeitos colaterais emocionais provocados pelo isolamento social, tais como: confusão, solidão, tédio, desesperança e impotência.
Uma das razões disso é por estarmos em um período no qual somos confrontados/as com a incerteza. Assim, processamos tal momento como algo ameaçador, o que nos traz desgaste físico e emocional.
“Devido ao momento que estamos passando, pelo distanciamento social, percebi que o distanciamento está sendo mais prejudicial, que imaginava” dizem líderes do grupo de oração e também do projeto de evangelismo na Orla, Ederson Alves e sua esposa Alana, de Campo Grande, Mato Grosso do Sul.
“Sei que é importante a todos o cuidado, mas hoje, por conta da diminuição de cultos e eventos em geral da igreja, vejo que o individualismo e esfriamento tem aumentado no coração de alguns cristãos, então percebemos que podemos romper em oração, em conhecimento, até mesmo a comunhão pode ser melhorada através das reuniões online” ressalta.
As reuniões na Orla Morena da Capital continuam, com menos frequência, porém os participantes inovaram com o grupo de oração online, através de um aplicativo. “Hoje estamos estudando e orando por todos, compartilhando nossas experiências, e aprendendo com as escrituras, então estamos experimentando curas e milagres, e também ativando a comunhão e relacionamento entre nós, trazendo edificação e avivamento, através do App Google Meet” explicou.
“Então, independente da nossa comunidade, a Presbiteriana Renovada Central, estamos também deixando convite para quem tiver interesse de participar, outras comunidades, pessoas, ou se tiver alguém com algum pedido de oração, estaremos à disposição”. As reuniões on-line acontecem durante a semana, a partir das 22h. Para participar, basta mandar mensagem para o número (67) 9 9912-3915.
“Vamos incendiar os nossos corações para, assim, incendiar outros corações através desta oportunidade que Deus tem nos dado, nesse momento difícil. Deus tem cura e milagres para nossas vidas” concluiu Ederson.
Por: Rhajjah Benites