‘Pela graça de Deus estamos aqui’ diz menino de 7 anos que nadou por 1h para salvar pai e irmã

Compartilhe:

Chase Poust, um menino de 7 anos da Flórida, está sendo saudado como um herói depois que nadou por uma hora para chegar à costa e buscar ajuda para salvar seu pai e sua irmã que foram atingidos por uma forte corrente no rio St. Johns em Jacksonville, Flórida, na sexta à noite (28).

Steven Poust, o pai de Chase, ancorou seu barco para que seus filhos, Chase, 7, e Abigail, 4, pudessem pular no rio para nadar enquanto ele pescava. De repente, uma forte corrente surpreendeu a menina.

Chase disse que ele instintivamente largou o barco para ir atrás de sua irmã, mas a correnteza o pegou também. O pai Steven pulou na água para resgatar seus filhos, mas as ondas estavam muito fortes. "Eu disse a eles que os amava porque não tinha certeza do que iria acontecer", disse Steven. "Eu tentei ficar com (Abigail) enquanto pude, com os dois, eu me cansei e ela se afastou de mim."

O pai preocupado disse a Chase para nadar até a costa para obter ajuda. O menino não estava usando colete salva vidas, embora cansado, nadou e flutuou de costas por mais de uma hora até que finalmente conseguiu chegar à costa e bater na porta de vizinhos para obter ajuda. Sua irmã, Abigail, foi mantida à tona porque usava um colete salva-vidas, conforme exigido por lei para crianças de sua idade. Abigail e seu pai haviam se afastado cerca de 2 milhas do local do barco antes que as equipes de resgate chegassem.

Embora as equipes de resgate tenham dito que já haviam sido alertadas de que um adulto e uma criança estavam na água gritando por socorro, as informações fornecidas por Chase confirmaram as ligações de socorro que receberam sobre um acidente de barco. O Departamento de Bombeiros e Resgate de Jacksonville, o Gabinete do Xerife e a Comissão de Conservação de Peixes e Vida Selvagem da Flórida resgataram Poust e sua filha.

"Estamos aqui. Pela graça de Deus, estamos aqui", declarou Poust.

Um porta-voz do Departamento de Bombeiros e Resgate de Jacksonville disse em uma entrevista coletiva que eles chegaram ao barco, mas tiveram que ligar para outras agências para expandir a busca. O resultado poderia ter sido diferente se as outras agências não tivessem intervindo para ajudar. "Tínhamos todos os recursos que poderíamos ter vindo rapidamente e estamos felizes em dizer que todos os três foram recuperados e estão bem", disse o porta-voz. "Não poderíamos pedir um resultado melhor."

Chase e seu pai foram obrigados pela lei da Flórida a usar colete salva-vidas porque os coletes só são exigidos para crianças com menos de 6 anos e em barcos com menos de 26 pés de comprimento.

 

Por: Rhajjah Benites