Governo chinês inaugura sua primeira escola no Rio de Janeiro

Compartilhe:

Foto: reprodução

Governo chinês inaugurou recentemente na cidade do Rio de Janeiro a primeira Escola Chinesa Internacional. Segundo o site do colégio do Partido Comunista da China (PCC), aberto em 11 de maio, o intuito é disponibilizar um “ensino de qualidade”.

A educação está pautada no modelo chinês, com ensinamentos de Confúcio, onde as crianças aprenderão mandarim, português e inglês.

O investimento do projeto já chegou na casa dos 3 milhões de reais. Atualmente a unidade conta com tablets, lousa digital e um robô que conversa em mandarim com os alunos para corrigir sua pronúncia.

Educação é visada pelo PCC

O PCC, que já controla o Colégio São Bento, na capital paulista, pretende abrir uma outra unidade em São Paulo. Cerca de 300 mil chineses vivem no Brasil atualmente.

Os chineses influenciam outros países por meio da educação. Durante a pandemia do coronavírus, o Partido Comunista Chinês comprou 15 escolas particulares no Reino Unido, que estava à beira da falência.

Centros de estudo do pensamento conservador, também foram adquiridos. Nove dessas instituições foram compradas por empresas que seus fundadores e chefes são membros importantes da ditadura asiática, segundo a Revista Oeste.

Agora, a educação brasileira está sendo visada pela ditadura chinesa.

 

Por: Redação