Francis Chan é uma personalidade cristã conhecida desde os anos 1990. As pessoas o conhecem como o fundador da Cornerstone Community Church em Simi Valley, Califórnia. Ele também fundou o Eternity Bible College em 2004 e é co-autor de vários livros, incluindo o best-seller do New York Times Crazy Love.
Em uma entrevista para o Projeto Ekballo, Francisco teve uma mensagem ousada e um desafio para a igreja. Esse desafio é ser um exemplo para os jovens. O professor de 53 anos falou sobre como viu casais e pais cristãos ficarem tão focados em suas próprias famílias que abandonaram a missão de Deus.
“Sua missão com o Senhor não termina quando você se casa”, enfatizou Francisco. O autor e pregador revelou com ousadia a razão número um pela qual as crianças se afastam de Deus quando crescem, é por causa de como seus pais exercem sua fé.
Ele então continuou a explicar como os cristãos jovens e solteiros estavam empolgados pela missão de Deus. Eles eram aqueles que estavam dispostos a fazer coisas radicais para o avanço do Reino de Deus. No entanto, quando eles se casam e começam a construir sua família, seu foco muda.
Em vez de estarem em chamas para cumprir a missão, eles se tornam tão focados em criar um lugar seguro para sua família. Essa não é a vida para a qual Deus nos chamou. Quando nos concentramos internamente, permitimos que nossa família seja nosso ídolo. E essa é a principal razão pela qual nossos filhos se afastaram de Jesus quando eram mais velhos.
“Seus filhos perdem a vida quando você faz isso”, disse ele. “É por isso que muitas das crianças, quando completam 18 anos, simplesmente abandonam Deus – porque não viram nada real em sua vida.”
Em vez de apenas manter nossa família em uma zona segura, vamos levá-los para onde a batalha espiritual realmente acontece. Traga sua família para o campo missionário que Deus nos chamou para ir. Deixe seus filhos experimentarem o poder do Espírito Santo.
“Não apenas você está perdendo vida, mas estamos rejeitando nossos filhos às pressas porque nossas vidas não são a aventura que eles veem nas Escrituras e eles não estão experimentando o Espírito Santo” concluiu.
Por: Rhajjah Benites